quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Delinquência juvenil está a diminuir



A notícia que se segue foi retirada do site www.rtp.pt. O grupo achou importante divulgá-la visto que se trata de um assunto patente ao nosso trabalho, sendo esta uma notícia actual.


"A delinquência juvenil está a diminuir em Portugal e a Procuradoria-Geral da República (PGR) continua atenta ao fenómeno, garantiu o vice-procurador-geral Mário Gomes Dias.




Este responsável falou a propósito da morte hoje por esfaqueamento de um jovem de 19 anos do Colégio Pina Manique, da Casa Pia de Lisboa.



"Há dados que permitem dizer que a delinquência juvenil está a diminuir", afirmou o vice-procurador-geral, dizendo que a PGR "continua preocupada e atenta a um fenómeno que ninguém tem a pretensão que vai acabar".

Escusando-se a falar do caso concreto por "desconhecimento", o magistrado salientou, contudo que, "a violência sobre as crianças é um problema que tem sempre de ser acompanhado".

"A delinquência juvenil está sobretudo ligada a problemas sociais gravíssimos e que se agravam", afirmou Mário Gomes Dias, admitindo que "nas questões de delinquência juvenil pode falhar tudo".

"Ninguém pode ter a pretensão de resolver os problemas da delinquência juvenil. Vamos tentar controlar e reduzir àquela margem de tolerância que a sociedade admite", frisou. (...)"


Dito isto, o grupo espera sinceramente que estas palavras se cumpram.